Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U com pouca relevância no mercado britânico

Só contribuiu com 1.6% das vendas totais de software em janeiro.

De acordo com os dados recolhidos pelo CVG, a Wii U tem pouca relevância no mercado britânico, contribuindo apenas com 1.6 porcento das unidades de software vendidas em janeiro.

Estes 1.6 porcento são equivalentes a 34 mil unidades, nas quais já estão incluídas as cópias de Nintendo Land vendidas com o bundle Premium da consola.

Se olharmos para o Top Reino Unido disponibilizado hoje, verificamos que ao longo da tabela encontramos vários títulos multiplataforma para a Wii U, no entanto, segundo estes dados, as unidades vendidas das versões Wii U são pouquíssimas. Para além disto, ao longo do Top não encontramos nenhum título exclusivo Wii U.

A Activision já se mostrou preocupada com a base de consolas Wii U entre os consumidores, o que poderá prejudicar as vendas dos jogos da série Skylanders, que em outras plataformas como a PlayStation 3 e Xbox 360, regista vendas elevadas.

As vendas baixas do software para Wii U podem ser explicadas pela falta de novos títulos para a consola nesta fase inicial de 2013, um problema que Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, reconheceu no último Nintendo Direct.

Para piorar a situação, Rayman Legends, que seria um dos exclusivos de peso da consola, foi adiado para setembro pela Ubisoft e confirmado para a PlayStation 3 e Xbox 360. Apesar disto, a Platinum Games assegurou que Bayonetta 2 e The Wonderful 101 continuarão exclusivos se esse for o desejo da Nintendo.

Na lista em baixo vão encontrar a percentagem de unidades vendidas de cada plataforma no Reino Unido.

  1. Xbox 360: 810,000 (38.4%)
  2. PS3: 545,000 (25.8%)
  3. PC: 228,000 (10.8%)
  4. Wii: 182,000 (8.6%)
  5. DS: 139,000 (6.6%)
  6. 3DS: 112,000 (5.3%)
  7. Vita: 46,000 (2.2%)
  8. Wii U: 34,000 (1.6%)
  9. PSP: 13,000 (0.6%)
  10. PS2: 2,000 (0.1%)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes