Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vivendi detém 20 porcento das acções da Ubisoft

E quer um lugar no quadro de directores.

A Vivendi, uma empresa multinacional francesa focada em entretenimento e multimédia, tem agora mais de 20 porcento das acções da Ubisoft, anunciou no site oficial.

Com esta percentagem, a empresa tem 17 porcento de direito de votação nas decisões da Ubisoft, contudo, a Vivendi esclarece que não tem intenções de comprar a maioria das acções da Ubisoft nem de avançar com uma oferta de compra.

O objectivo da Vivendi com a compra das acções é "construir uma relação com a Ubisoft que dê frutos" e ganhar um lugar no quadro de directores da editora, devido a deter um parte considerável das acções.

Tal como explicado pela Vivendi, "o investimento no negócio da Ubisoft faz parte uma visão estratégica de convergência operacional entre os conteúdos e plataforma da Vivendi com as produções da Ubisoft no campo dos videojogos".

Por outro lado, esta compra de acções é preocupante para a Ubisoft, arriscando-se a perder a sua independência. Recordamos que a Vivendi era a empresa que controlava a Activision, mas em 2013 a editora de Call of Duty comprou a maioria das acções de volta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários