Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Virtual Console das Wii U europeias ainda usa o modo 50Hz

O que faz com que os jogos corram mais lentamente.

Os utilizadores atentos descobriram que o Virtual Console das consolas Wii U europeias, que permite à consola correr jogos antigos da NES e SNES, ainda usa os 50Hz, uma frequência inferior aos 60Hz que são o padrão nas televisões dos últimos anos.

Antigamente, os 50Hz eram o padrão nas televisões europeias (ao contrário dos 60Hz dos Estados Unidos), o que resultava em jogos que correm mais lentamente e têm os gráficos comprimidos.

Esta descoberta foi feita com o jogo Balloon Fight da NES, que ficou disponível por 30 cêntimos (preço especial válido apenas durante 30 dias) logo após o fim do último Nintendo Direct.

No Virtual Console da 3DS o mesmo não se verifica. Todos os jogos correm a 60Hz. É possível que no caso de Balloon Fight para a Virtual Console da Wii U, a Nintendo tenha usado o código da versão europeia, havendo assim esta limitação.

No vídeo em baixo podem assistir a uma comparação entre 50Hz e 60Hz. F-Zero X é o jogo usado para o teste.

This article contained embedded media which can no longer be displayed.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários