Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Videojogos não substituirão a televisão"

Pelo menos é a opinião de Warren Spector.

Atualmente os videojogos estão a ganhar cada vez mais protagonismo no sector do entretenimento.

Mas será que esse protagonismo poderá levá-los a uma forma dominante de entretenimento que substitua a própria televisão? Para Warren Spector, criador de jogos como System Shock, Deus Ex e o mais recente Epic Mickey, parece que não.

"A questão implícita, o que estás na verdade a perguntar-me, é se acredito que os jogos chegarão a substituir a televisão como meio primário de entretenimento no século 21, da mesma forma que a TV substituiu a Rádio e o Cinema. Então a resposta é que penso que não," disse Spector em entrevista com o IndustryGamers.

Spector referiu que a Internet poderia substituir a TV, mas que não acredita que um meio interativo como é o caso dos videojogos o façam, já que "Os jogos são trabalho. Tens que interagir para fazer com que as coisas aconteçam. E em relação a isso, a maioria das pessoas não querem trabalhar para terem que se divertir. Querem que outros trabalhem por elas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários