Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Viciados em jogos têm média de 35 anos

Isto de acordo com um estudo americano.

Que os jogos não são só coisas de crianças já todos sabemos, agora o que não se sabia é que de acordo com um estudo norte-americano a idade média dos viciados em videojogos é de 35 anos.

De acordo com o estudo realizado a 500 adultos, os viciados pesam mais e estão mais deprimidos do que os outros jogadores, para além de procurarem mais amigos na internet.

Os investigadores da Universidade Emory e da Universidade Andrews analisaram os inquéritos realizados a pessoas entre os 19 e os 90 anos na zona de Seattle. A análise confirmou uma relação entre o uso de videojogos e determinados riscos para a saúde.

Ficou-se então a saber que 45.1% das pessoas disseram que jogavam, que as mulheres jogadoras têm mais depressões e pior saúde do que aquelas que não jogam, e que entr os homens se detectou um maior peso e um maior uso na internet. Eles e elas têm apenas em comum o facto de confiarem mais na internet para socializar.

O doutor James B. Weaver III disse que, "Como se pode ver, os factores de risco para a saúde, e em especial um maior índice de massa corporal e mais dias de má saúde mental, marcam a diferença entre aqueles que jogam e os que não jogam. Os jogadores são também menos extrovertidos, algo que vai de acordo com a investigação sobre adolescentes que relaciona os videojogos a um estilo de vida sedentário, excesso de peso e problemas de saúde mental."

"Os dados ilustram a necessidade de se investigar mais os adultos para esclarecer como usar as oportunidades digitais para promover de uma forma mais efectiva a saúde e a prevenção de doenças."

Read this next