Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versões mais caras com acesso antecipado vendem bem

As editoras vão continuar a apostar nelas.

Provavelmente já reparaste que vários dos lançamentos de alto perfil estão a vender edições especiais e destacam a garantia que podes começar a jogar mais cedo do que na edição normal.

É uma tendência que está a ganhar cada vez mais força e parece pronta para continuar, especialmente porque as editoras estão a ver que ajuda a vender mais versões especiais.

Battlefield 5 está disponível a partir de hoje para quem comprar a Deluxe Edition, mas nestes últimos dois meses, vimos jogos como Shadow of the Tomb Raider, Forza Horizon 4, Assassin's Creed Odyssey, Hitman 2, FIFA 19 e NBA 2K19 a garantir acesso antecipado ao comprar uma das versões mais caras.

Segundo partilhado pelo GamesIndustry, o crescimento do mercado digital está a motivar as editoras a preparar mais extras sem componente física para tornar as versões digitais mais apelativas - sendo o acesso antecipado um deles.

"Sim, provou ser eficaz," disse Martyn Gibbs, CEO da GAME.

"Somos uma grande parte disso. Alguns desses jogos foram exclusivos nossos em termos físicos e existe um apetite para ter essas experiências mais cedo. Não penso que seja algo que querias ver generalizado pois cria incerteza em termos de datas de lançamento."

"Os testes que fizemos e os que lançamos até agora neste ano, funcionaram muito bem."

Uma editora, que permaneceu anónima, disse ao GI.biz que está a monitorizar as reacções a estas edições e já está a preparar edições com acesso antecipado para jogos que lançará em 2019.

Com o crescimento do mercado digital, as editoras terão de trocar as estátuas, figuras ou capacetes por itens digitais que se tornam apelativos para os consumidores.

No entanto, parece que o acesso antecipado se está a tornar num dos extras mais desejados.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes