Versões digitais representam 66% dos jogos vendidos em 2022, no Reino Unido
Subida de 1% sobre 2021.
Durante o ano de 2022, o formato digital voltou a ser o preferido dos consumidores, mas o seu crescimento não foi tão acentuado quanto alguns poderiam pensar. Na verdade, o formato digital cresceu apenas 1% em relação ao ano anterior.
Em 2022, foram vendidos 34.2 milhões de videojogos no Reino Unido e desse número, 66% são versões digitais (este número não inclui as vendas digitais da Nintendo, que não partilha com a Gfk esses dados).
Perto de 20 milhões de videojogos, obrigado ao GamesIndustry, foram comprados em versões digitais e mais de 14.2 milhões foram versões físicas. Isto representa uma queda de quase 6% no número total de jogos vendidos, comparado com 2021, e uma queda de 3.4% nas vendas digitais.
No que diz respeito às versões físicas, a queda é de 9% nas vendas, comparado com o ano de 2021.
Os números apresentados indicam ainda que quase 14 milhões de unidades de jogos vendidos em 2022 foram novos lançamentos, um aumento de 20%. FIFA 23, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Pokémon: Scarlet e Violet foram os principais responsáveis pelo aumento nas vendas de novos jogos.
Jogos digitais e físicos mais vendidos no Reino Unido em 2022 (jogos Nintendo não incluem vendas digitais):
- FIFA 23 (EA)
- Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision Blizzard)
- LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (Warner Bros)
- Elden Ring (Bandai Namco)
- Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
- God of War Ragnarok (Sony)
- FIFA 22 (EA)
- Horizon: Forbidden West (Sony)
- Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
- Nintendo Switch Sports (Nintendo)