Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versão Switch de FIFA 18 usa um motor personalizado

EA quer aproveitar as características únicas da consola.

É um facto que FIFA 18 será diferente na Nitnendo Switch. Uma das diferenças é que usará um motor de jogo personalizado em vez do Frostbite das versões PC, Xbox One e PS4.

Em conversa com o Eurogamer britânico, Andrei Lazaresco, produtor de FIFA 18 na Nintendo Switch, assinalou que se trata de um motor de jogo novo que foi desenvolvido para levar a experiência do futebol à consola da Nintendo. Isto significa que, ao contrário do que muitos acreditavam, esta versão não usa o motor Ignite.

"Quando começámos a explorar a plataforma e perguntámos quais as suas características únicas e aquilo que podia fazer, decidimos fazer uma versão personalizada de um motor de jogo. Sentimos que a experiência que íamos construir seria melhor ao fazermos isto e dessa forma aproveitaríamos aquilo que é único na plataforma," mencionou.

Ver no Youtube

Mais à frente, Lazaresco sublinhou que não existe um motivo para que não possam levar o Frostbite à Nintendo Switch; no entanto, decidiram que usar um motor personalizado iria ajudá-los a construir a melhor experiência para a consola. Para além disso, Lazaresco deixou a porta aberta à possibilidade dos próximos FIFA serem mais semelhantes às versões das outras plataformas.

"Não fecharia a porta [a que futuras versões para a Switch sejam similares à das outras consolas], mas também não posso prometer nada. Precisamos de ver onde vai a plataforma a partir daqui. Do ponto de vista técnico, a Switch está a par da PlayStation 4 e Xbox One. Simplesmente não podes pegar na versão PS4 e Xbox One e colocá-la na Switch. As coisas não funcionam assim," explicou.

FIFA 18 será lançado no dia 29 de Setembro no PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e Nintendo Switch.

Na E3 2017 tivemos a sorte de jogar na versão Switch, podes ficar a conhecer as nossas primeiras impressões clicando aqui.

Read this next