Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versão mobile de Vampire Survivors foi criada para combater clones

Havia cada vez mais na App Store e Google Play.

O estúdio de Vampire Survivors, um dos sucessos inesperados de 2022, não tinha planos para lançar uma versão mobile tão cedo.

Mas com tantos clones a inundar as lojas da Apple e Google, muitas vezes com código roubado, viram-se obrigados a lançar a sua versão o mais rápido possível.

Numa mensagem publicada no Steam, a Poncle oferece uma explicação pela qual a versão mobile é gratuita, em contraste com a versão para PC, que custa 4,99 euros.

"Se és como eu, se quisesses Vampire Survivors no mobile então estarias disposto a pagar uns trocos" foi dito.

"Mas o mercado mobile não funciona assim, tornar Vampire Survivors uma app paga impediria que muitos jogadores novos experimentassem."

É por isso que a versão mobile de Vampire Survivors é um caso raro de um jogo verdadeiramente gratuito. Tens acesso ao jogo todo, embora haja publicidades pelo meio.

O plano inicial era entregar o port mobile de Vampire Survivors a outro estúdio, mas ninguém estava disposto a adoptar este modelo de negócio. Todos queriam implementar algum tipo de monetização predatória.

Como estúdio teve que desenvolver a versão mobile, o que gerou stress inesperado, ainda não teve tempo de implementar funcionalidades desejadas como sincronização e/ou transferência de ficheiros de gravação.

Com a chegada do DLC Legacy of the Moonspell, a equipa ainda não sabe como disponibilizar o conteúdo no mobile. Querem fazê-lo de forma justa, respeitando quem apenas joga coisas gratuitamente.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários