Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendedor de batotas de Destiny 2 tem de pagar $6.7 milhões à Bungie

O estúdio venceu outro caso em tribunal.

A Bungie está numa luta para eliminar todos os vendedores de batotas de Destiny 2 e recentemente conseguiu mais uma vitória. Desta vez, ganhou contra Kunal Bansal, o operador do site LaviCheats.

O processo foi submetido em Agosto de 2021 e finalmente está resolvido. A Bungie alegava que Bansal estava a violar várias leis, incluiundo o Digital Millennium Copyright Act (DMCA), Copyright Act, e Lanham Act (uma lei federal contra concorrência injusta).

O estúdio de Seattle pedia $5,580,000 por violações de DMCA, $300,000 por violações do Copyright Act, $579,270 por violações do Lanham Act, e uns adicionais $241,703.34 em taxas e custos associados de advogados e serviços legais.

O tribunal decidiu a favor da Bungie. O culpado tem agora de pagar um total de $6,700,973.34. Recentemente a Bungie também venceu em tribunal contra outro vendedor de batotas, conseguindo mais de $13 milhões em recompensas.

Uma coisa é certa: vender batotas para Destiny 2 está a ficar caro. Será que com estas vitórias os vendedores de batotas vão começar a ficar com medo das represálias?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários