Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo enviou 340,000 unidades da Wii U para as lojas nestes três meses

Vendas da 3DS ultrapassam os 60 milhões.

A Nintendo revelou os mais recentes resultados financeiros, revelando que nos últimos três meses foram enviadas para as lojas de todo o mundo apenas 340,000 unidades da sua consola Nintendo Wii U. Já da Nintendo 3DS, a sua bem sucedida portátil, foram enviadas 1,78 milhões de unidades. Isto para os três meses terminados a 31 de Setembro de 2016.

As receitas da Nintendo desceram 33% mas a companhia conseguiu contra-balançar isso com venda de parte dos direitos de propriedade sobre a equipa Seattle Mariners, conseguindo, no geral, apresentar lucros. A Nintendo destaca as vendas de Kirby: Planet Robobot e a prestação da Nintendo 2DS, que recentemente foi lançada no Japão. O incrivelmente popular Pokémon GO é um óbvio destaque pois além das receitas geradas, ainda fez aumentar as vendas de jogos Pokémon para a Nintendo 3DS.

Sem títulos de destaque ao nível de Super Mario Maker e Splatoon, as vendas de videojogos na Nintendo Wii U estiveram abaixo do que foi registado no ano passado, e sem jogos que tirassem partido das Amiibo, as vendas das figuras também desceram. O menor número de conteúdos digitais no serviço da Nintendo também fez com que os lucros gerados pelas vendas digitais fossem menor.

Os lucros gerados pela sua quota na The Pokémon Company e pela venda de parte da companhia responsável pela equipa Seattle Mariners Major League Baseball, permitiram à Nintendo ganhar algo como 62.7 mil milhões de ienes e o lucro da companhia conseguiu crescer graças a esta medida.

A Nintendo nada falou sobre a Nintendo Switch, que será lançada ainda neste actual ano fiscal, que termina a 31 de Março, preferindo por enquanto focar-se em jogos como Pokémon Sun/Moon e Super Mario Maker for Nintendo 3DS, juntamente com alguns títulos de outras editoras, para celebrar um grande final de ano.

Para o resto do ano fiscal, a Nintendo ajustou as suas estimativas, devido ao crescimento do iene nos mercados internacionais e anunciou que espera colocar nas lojas 880,000 unidades da Nintendo Wii U, estimativa que permanece inalterada, enquanto a previsão para a Nintendo 3DS subiu de 5 para 6 milhões.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários