Skip to main content

Vendas Wii U no seu primeiro ano estão ao nível da PS3

Isto em relação ao mercado nipónico.

Apesar das vendas da Wii U estarem uns furos abaixo do que a Nintendo esperava, e de haver um sentimento generalizado de que a consola não está a funcionar bem no mercado, os dados de vendas da consola doméstica no seu primeiro ano de vida no Japão confirmam que a consola está a vender um pouco mais que a PlayStation 3 no mesmo período de tempo.

De facto, apesar de nas primeiras 52 semanas a PlayStation 3 ter levado uma ligeira vantagem em relação à Wii U, que tinha vendido 1.273.555 consolas da Sony contra as 1.219.474 consolas da Nintendo, os bons resultados de vendas nestas últimas duas semanas permitiram à consola da companhia de Quioto adiantar-se à PS3, conseguindo vender em 54 semanas 1.343.139 de Wii U contra as 1.341.304 unidades de PS3 vendidas.

O grande responsável por um aumento nas vendas foi o espetacular Super Mario 3D World, que fez com que a Wii U passasse das 28 mil consolas vendidas em 3 semanas, para 74 mil consolas vendidas nos últimos sete dias.

Veremos se a Nintendo consegue manter este ritmo de vendas durante os próximos meses, uma vez que a Wii U está longe de atingir as previsões de vendas que a Nintendo estabeleceu para o presente ano fiscal.

Lê também