Skip to main content

Vendas iniciais de Forspoken abaixo do esperado

A Square Enix diz que muitos jogos falharam as previsões.

Image credit: Square Enix

A Square Enix falou pela primeira vez do desempenho dos seus mais recentes lançamentos e considera que muitos deles não cumpriram com as expectativas iniciais de vendas.

Num relatório que fala dos lançamentos entre abril de 2022 e janeiro de 2023, no qual Forspoken está incluído, com uma semana de vendas, Yosuke Matsuda (presidente da Square Enix) disse que as críticas ao jogo foram duras, mas também existem diversos elogios tecidos ao gameplay de parkour e magia.

"Dito isto, as vendas desiludiram e apesar do desempenho de novos jogos lançados em fevereiro e março serem determinantes, vemos o risco de uma queda nas receitas para este trimestre deste ano fiscal."

Matsuda diz que muitos dos títulos de pequena e média escala que lançaram não cumpriram com as previsões de vendas e que comparado com títulos lançados no ano anterior, resultam numa descida nas receitas registadas nesta divisão de videojogos de alta definição.

The DioField Chronicle, Valkyrie Elysium, Harvestella, Star Ocean: The Divine Force e Dragon Quest Treasures encaixam-se como possíveis candidatos aos jogos aos quais Matsuda se refere, mas apenas mencionou Forspoken pelo nome.

Octopath Traveler 2 e Theatrhythm: Final Bar Line chegaram em fevereiro e ainda não estão incluídos neste relatório.

Lê também