Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas do PSVR2 abaixo das 300 mil unidades, diz o Bloomberg

A Sony terá de cortar o preço para evitar um desastre.

O PlayStation VR2, o novo capacete de realidade virtual da Sony para a PlayStation 5, ficou disponível no final de fevereiro e de acordo com o Bloomberg, a Sony está perante um iminente desastre para resolver.

Takashi Mochizuki do Bloomberg avança que, de acordo com as estimativas da IDC, foram vendidas cerca de 270 mil unidades do PSVR2 no primeiro mês, um número muito distante dos 2 milhões de unidades que a Sony pretendia fabricar e colocar nas lojas para o lançamento.

Francisco Jeronimo da IDC diz que o aumento no custo de vida, taxas de juro e recentes vagas de despedimento impedem muitas pessoas de comprar um PSVR2, que custa mais do que uma consola PS5, necessária para jogar os jogos com os quais é compatível.

Perante isto, Jeronimo diz que a Sony terá de cortar o preço ao PSVR2 se quiser evitar um "desastre completo" para o seu novo produto. O PSVR custa 599 euros e uma das medidas poderá passar por reduzir o preço a pagar para obter jogos de nova geração na realidade virtual.

A Sony comentou oficialmente que esperava vender mais unidades do segundo capacete do que do primeiro, mas o preço poderá estar a afastar potenciais consumidores.

Read this next