Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas do iPhone disparam em flecha

Apple não podia estar mais feliz.

A Apple anunciou os seus resultados financeiros, revelando que vendeu 5.2 milhões de telemóveis iPhone durante o segundo trimestre do seu ano fiscal (um aumento de 626% nas vendas) e 10.2 milhões de iPods, o que contribuiu para que obtivesse lucros líquidos de 1.23 mil milhões de dólares, bastante acima das previsões da empresa.

As vendas do iPhone aumentaram significativamente em relação ao mesmo período do ano passado, atribuindo-se estes valores ao lançamento do novo modelo assim como a redução do preço do modelo anterior em vários mercados. No entanto a produção de telemóveis iPhone não consegue satisfazer a procura global, um problema que a Apple parece não saber como solucionar.

Por seu lado os iPods também continuam a vender-se a bom ritmo, embora as vendas tenham baixado 7% em relação ao ano passado. As vendas de computadores sofreram uma ligeira subida de 4% vendendo-se 2.4 milhões de unidades.

Desta forma, a Apple regista bons resultados económicos pese embora a continuada situação de crise mundial conseguindo superar as previsões dos analistas.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários