Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas de videojogos nos EUA caem 15% em relação a março do ano passado

Mas a Xbox bate recorde.

De acordo com informações reportadas no Games Industry Biz, as vendas relacionadas com videojogos nos EUA decresceram este ano face ao ano de 2021.

Traduzindo isto por dados concretos, o gasto total em videojogos, hardware e produtos relacionados no mês passado atingiu $4.9 mil milhões, 15% a menos do que o recorde de março de 2021.

No que diz respeito a software, a queda foi de 13%, amealhando 4.1 mil milhões de dólares. Elden Ring manteve-se no posto de jogo mais vendido e nem lançamentos de peso como Gran Turismo 7, Kirby and the Forgotten Land e Tiny Tina's Wonderlands tiveram força suficiente para destronar o épico da From Software.

Ainda sobre Elden Ring, o artigo revela que o jogo apresentou um crescimento percentual de dois dígitos em termos de dólares quando comparado ao seu período de lançamento em fevereiro de 2022. Sem grandes surpresas, Elden Ring é o jogo mais vendido do ano até agora.

No que diz respeito ao hardware, a quebra foi de 24% para 515 milhões de dólares. A Xbox Series X|S foi o dispositivo mais vendido em março e no primeiro trimestre em dólares; a Switch liderou ambos em termos de unidades.

Vale a pena notar que a Xbox bateu ainda recordes de vendas em março tanto a nível monetário como a nível de unidades.

Outra informação interessante prende-se com o mercado mobile, com uma queda de 12%. O jogo mais popular foi Candy Crush, seguido por Roblox e Coin Master.

Para saberes as informações completas, aconselhamos-te a dar uma olhada ao artigo do Games Industry Biz.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários