Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas de Blu-ray vão disparar este ano

De acordo com um relatório de uma consultora.

De acordo com a consultora Futuresource Consulting as vendas de discos Blu-ray vão alcançar mais de 100 milhões de unidades nos Estados Unidos, Europa Ocidental e Japão.

O relatório da empresa sublinha que, apesar da recessão, a venda de televisores de alta definição e a redução no preço dos leitores de Blu-ray, vai fazer com que haja um maior interesse no formato.

A consultora observou que no ano passado os Estados Unidos tinham sofrido um aumento de vendas de Blu-Ray, na ordem dos 320%, com 24 milhões de unidades e prevê que este ano as vendas ultrapassem os 80 milhões de discos.

No Reino Unido, o maior mercado de discos Blu-ray da Europa, venderam-se mais de 3.5 milhões de discos no ano passado, cerca de 40% do total europeu. A empresa prevê que em 2012 cerca de 50% dos filmes de vídeo nos Estados Unidos e 35% na Europa Ocidental, se vendam em Blu-ray.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários