Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas das Xbox Series aumentam 31% no Reino Unido em junho

F1 22 deixa o anterior a comer pó.

Image credit: Xbox

O mercado dos videojogos em 2022 no Reino Unido está a registar uma queda de 39.1% em relação a 2021, mas junho mostrou sinais animadores para quem vende consolas, videojogos e acessórios em terras de Sua Majestade.

Segundo os dados da Gfk, partilhados pelo GIbiz, foram vendidas mais de 124 mil consolas em junho no Reino Unido, um aumento de 37% sobre o mês de maio. As Xbox Series foram as consolas que registaram um maior aumento nas vendas, de 31% sobre maio, enquanto a Nintendo Switch viu as vendas aumentar em 24%.

As vendas da PS5 aumentaram 2% e este foi o 4º mês consecutivo a registar um aumento nas vendas. Com o aumento na venda de consolas temos também um aumento na venda de acessórios e jogos, sendo o DualSense o comando mais vendido, na sua cor Midnight Black.

Nos videojogos, foram vendidos mais de 2.5 milhões de unidades físicas e digitais em junho, no Reino Unido, um aumento de 49% sobre maio e de 1.2% sobre junho de 2021. F1 22 da EA liderou a carga com um aumento de 14% sobre as vendas de F1 21.

The Quarry da 2K Games foi a 2ª melhor estreia e conseguiu o 5º lugar, enquanto Mario Strikers: Battle League Football ficou em 9º lugar, sem as vendas digitais incluídas pois a Nintendo não partilha esses números.

  1. F1 22 (EA)
  2. FIFA 22 (EA)
  3. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (Warner Bros)
  4. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  5. The Quarry (2K Games)
  6. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  7. Nintendo Switch Sports (Nintendo)
  8. Horizon: Forbidden West (Sony)
  9. Mario Strikers: Battle League Football (Nintendo)
  10. Star Wars Jedi: Fallen Order (EA)

Lê também