Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas das consolas Xbox desceram 12% no final de 2022

Mas o Game Pass continua a crescer.

A Microsoft apresentou o mais recente relatório financeiro, através do qual informou os investidores que o seu sector gaming registou uma descida nas receitas e na venda de consolas.

Neste novo relatório, alusivo aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022, a Microsoft anunciou que registou uma queda de 13% na receita vinda do gaming, enquanto a receita vinda do conteúdo e serviços Xbox desceu 12%, comparado com o mesmo período em 2021.

A Microsoft diz que a descida nas receitas vindas do conteúdo first-party e menor monetização de de conteúdo third-party foi parcialmente compensado pelo aumento das subscrições Game Pass.

Além disto, anunciou uma descida de 13% na venda de consolas Xbox, quando comparado com os últimos três meses de 2021, quando foram batidos recordes para a divisão Xbox.

Isto sugere perdas superiores a 4.4 mil milhões de dólares, comparando o final de 2022 com 2021, mas ainda assim mais de 20 mil milhões arrecadados pela Xbox no final do ano passado.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários