Skip to main content

Vendas da PS5 subiram 98% em janeiro, no Reino Unido

Comparado com janeiro de 2022.

Image credit: PlayStation

A Sony Interactive Entertainment prometeu melhorias no stock da PlayStation 5 para o final de 2022 e assegurou que ao entrar em 2023, começaria a tornar-se muito mais fácil e rápido adquirir uma consola.

De acordo com Chris Dring do Games Industry, foi precisamente isso que se registou no Reino Unido em janeiro. As vendas da PS5 cresceram 98%, comparado com janeiro de 2022, com a chegada de uma grande quantidade de unidades às lojas desse território.

Dring ainda não apresentou todas as informações sobre as vendas em janeiro no Reino Unido, mas neste pedaço de informação antecipado, refere que ao longo de janeiro chegou muito stock da PS5 às lojas.

Dos poucos territórios dos quais temos informações sobre as vendas, o Reino Unido parece demonstrar sinais similares ao que temos visto no Japão, onde o stock da PS5 registou um grande aumento e começa a tornar-se normal entrar numa loja e ver consolas para pegar e comprar.

A Sony revelou na semana passada que já vendeu mais de 32 milhões de consolas PlayStation 5 em todo o mundo, desse número, mais de 7 milhões foram vendidas nos últimos 3 meses de 2022.

Lê também