Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve salta para o mercado do hardware

Oferta de emprego para designer confirma.

Uma oferta de emprego para um designer industrial no site da Valve confirma que a companhia está a preparar-se para fabricar hardware.

"A Valve é tradicionalmente uma companhia de software. Plataformas abertas como o PC e Mac são importantes para nós, porque permitem-nos ter uma relação robusta e direta com os consumidores. No entanto, estamos frustrados com a falta de inovação no espaço do hardware para computadores, por isso vamos entrar nessa área. Até os controlos base, como o rato e teclado, não mudaram de maneira significativa nos últimos anos. Existe um vazio no mercado, e oportunidades para criar experiências envolventes para os utilizadores estão a ser negligenciadas," está escrito na oferta de emprego.

Rumores sobre uma consola Steam têm surgido periodicamente, mas a Valve já esclareceu que não está a fazer uma consola.

No que toca a hardware, há muito por onde pegar. A Valve pode não estar a produzir uma consola, mas na oferta de emprego são mencionados ratos e teclados. Talvez a companhia queira criar periféricos para jogos diferentes daqueles que se encontram no mercado e capaz de oferecer experiências diferentes.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários