Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve regista patente para novo comando com peças removíveis

Será possível trocar analógicos e d-pads.

A Valve registou uma patente para um novo comando, que possivelmente poderá vir a tornar-se no Steam Controller 2.

O novo comando descrito na patente, tanto em texto como imagens, é semelhante ao primeiro Steam Controller, mas existe uma diferença fundamental: o comando da patente tem peças que podem ser trocadas, como por exemplo outros comandos como o Razer Raiju da PS4 ou Xbox Elite Series.

A descrição de uma das imagens da patente diz que "o comando inclui, em parte, um receptor que está configurado para acoplar diferentes controladores, como um joystick, um d-pad direccional e coisas do género".

Os comandos com a possibilidade de trocar estas peças - trocar d-pads e analógicos - não são novidade. O que a Valve está a fazer é meramente pegar nestas ideias e juntá-las ao Steam Controller.

Outra imagem, desta vez da parte traseira do comando, exemplifica que também será possível trocar de peças nesta zona. As imagens mostram que podes tirar uma parte de trás com dois botões e substituí-la por outra com quatro botões.

Como sempre, uma patente não é garantia de que o produto alguma vez será fabricado e comercializado, mas tendo em conta que a Valve descontinuou o Steam Controller original há pouco, parece-nos provável que lance outro comando eventualmente.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários