Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve poderá produzir hardware para jogos

Gabe Newell comenta sobre futuro na indústria.

A já poderosa no ramo da distribuição digital, a Valve, que também produz jogos aclamados pela crítica e jogadores, tais como Portal, Half-Life e Left 4 Dead, não coloca de parte a produção do seu próprio hardware para jogos.

Em declarações ao Penny-Arcade, o patrão da Valve, Gabe Newll, numa longa entrevista, esclarece diversos pontos do negócio da Valve, tocando num muito pertinente, a produção de hardware para jogos.

Gabe Newell comentou, "Se tivermos que vender hardware, venderemos. Não temos quaisquer razões para acreditar que não somos bons; é mais sobre acharmos que precisamos de continuar a inovar, e se a única forma de ter estes projetos a acontecer, será por desenvolvermos e vendermos o hardware diretamente, então isso é o que faremos".

Sobre as atuais consolas, Newell comenta que gostaria de ver as consolas mais abertas, e que a tecnologia debaixo de patentes é um problema.

Acredita também que as empresas terão que encontrar novas ideias, senão poderão parar. Da o exemplo da Atari e SEGA, que outrora foram produtoras de hardware.

E vocês, gostariam de ver uma consola produzida pela Valve?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários