Valve limita o número de vezes com que podes trocar de país no Steam
Só poderás mudar o país uma vez a cada três meses.
A troca de região na tua conta do Steam poderá ser uma prática do passado. Se já alguma vez o fizeste, talvez para aproveitar um desconto mais barato noutro país do mundo, fica a saber a Valve poderá ter adicionado um limite ao número de vezes que podes alterar a região associada à conta.
Esta informação provém da conta do Twitter SteamDB. Podes ver o tweet em questão já a seguir:
In a further crack down on people buying games in cheaper regions, Valve added a limit on how often you can change your Steam account's country.
— SteamDB (@SteamDB) June 23, 2021
Country may not be updated more than once every 3 months. Purchases can be completed using a payment method from your current region.
"De forma a conter as pessoas que compram jogos em regiões mais baratas, a Valve adicionou um limite na frequência com que podes alterar o país da tua conta Steam."
"O país não pode ser alterado mais de uma vez a cada 3 meses. As compras podem ser concluídas usando um método de pagamento da tua região atual."
De maneira a arranjarem um melhor preço num determinado jogo, muitos utilizadores têm recorrido ao uso de VPNs ou simplesmente mudam a região da sua conta - por exemplo, os títulos no Steam custam geralmente menos em países da América do Sul; então, aquilo que os jogadores fazem é ligar um VPN ou mudar a região da conta Steam para a Argentina e conseguiriam comprar um jogo por um valor inferior do que aquele que pagariam na Europa ou Austrália.
Já alguma vez trocaste de país para obter um preço mais apetecível num jogo que querias comprar?