Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve: Jogadores PS3 tiveram a versão enteada de Orange Box

Produtora diz que não consegue oferecer a mesma experiência de jogo na PS3.

Em entrevista ao site CVG, Doug Lombardi da Valve, disse que as experiências em adaptar os jogos Half-Life na PS2 e o Orange Box na PS3 colocaram de parte a possibilidade deles criarem novos jogos para as consola da Sony, pelo menos num futuro próximo.

Lombardi não criticou as diferenças que existem entre o desenvolvimento nas consolas e no PC, mas disse que as versões PS3 dos jogos da Valve foram sempre inferiores aos lançamentos dos jogos originais, e que por isso a companhia não está interessada em criar novamente jogos para essa consola a não ser que consigam criar algo que ofereça aos jogadores da Sony a mesma experiência que oferecem aos jogadores do PC e Xbox 360.

"Nós olhamos para isto como se fossemos clientes deste produto, como é que queremos ser tratados e que tipo de produto nós queremos que ele seja? Nestes últimos anos fizemos uma série de experiências nas consolas PlayStation; fizemos Half-Life para a PS2 com a ajuda de uma companhia externa e depois fizemos o Orange Box para a PS3 também com a ajuda de uma companhia externa. Não fomos capazes de oferecer o mesmo tipo de produto na PS3 e na PS2 que oferecemos na 360 e PC."

"Enquanto não tivermos a capacidade de ter uma equipa de desenvolvimento PS3 unida, enquanto não encontrarmos as pessoas que queiram vir para a Valve ou que já estão na Valve que querem trabalhar na consola, não vejo a nossa equipa a trabalhar nessa plataforma."

"Mais uma vez aprendemos com isso uma lição, se nós fossemos clientes desse produto na PlayStation, nós sentiríamos que tínhamos uma espécie de versão enteada do produto enquanto que o pessoal do PC e da 360 tinham a versão do filho pródigo."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários