Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve interessada na tecnologia L.A. Noire

Considera ser uma tecnologia histórica.

Jason Mitchell, um dos artistas da Valve, reconheceu em entrevista com o site Develop que a tecnologia facial de L.A. Noire é tecnicamente impressionante, embora se tenha prontificado a sublinhar que não sabe muito bem como poderia aplicá-la em algum dos projectos em que está a trabalhar.

"Na verdade é tecnicamente impressionante. Penso que é um importante ponto de viragem no desenvolvimento de personagens. Existem prós e contras na abordagem de L.A. Noire e continuamos interessados na sua tecnologia, mas não sabemos muito bem como poderíamos usá-la nos jogos da Valve."

Entre os pontos negativos desta tecnologia, Mitchell destaca o facto de ter que se gravar e programar os gestos em função do momento do jogo, impedindo assim que os personagens respondam de forma inteligente às acções do jogador."

"O sistema baseia-se na repetição de uma interpretação, algo que pode ir contra os nossos pontos de vista sobre os personagens que interagem com o jogador," comentou ele. "Gostamos das situações que são reactivas sobre aquilo que o utilizador faz, e não pré-feitas," como acontece em L.A. Noire. No entanto Mitchell espera poder experimentar o jogo para dar uma opinião mais formada desta tecnologia que considera ser histórica.

"Estou confiante de que as pessoas vão-se referir a ele como uma característica histórica no tratamento facial dentro da indústria do entretenimento digital," afirmou ele.

L.A. Noire - Spot TV E.U.A

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

L.A. Noire

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários