Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve diz que Microsoft nem precisava de enviar acordo de compromisso a longo prazo

CEO Gabe Newell confia em Phil Spencer.

se sabia que a Microsoft se tinha comprometido com a Valve, mas surgem agora declarações mais específicas sobre o assunto, nomeadamente do patrão da própria Valve.

Numa declaração por escrito enviada ao Kotaku, o cofundador e CEO da Valve Gabe Newell, disse que a Microsoft não necessitava de ter enviado um rascunho de um acordo para um compromisso de Call of Duty a longo prazo para a plataforma Steam da Valve.

Gabe Newell diz que não existe necessidade dos seus parceiros terem um acordo com a Valve em que se comprometem a lançar jogos no Steam até um futuro longínquo.

Também refere que está satisfeito por ver que a Microsoft quer continuar a utilizar o Setam para chegar aos consumidores de Call of Duty quando a aquisição da Activision estiver fechada.

"Estamos satisfeitos por ver que a Microsoft quer continuar a usar o Steam para alcançar consumidores de Call of Duty quando a aquisição da Activision for concluída."

"A Microsoft está no Steam há muito tempo e tomamos isso como um sinal de que eles estão satisfeitos com a aceitação dos jogadores relativamente a isso e ao trabalho que estamos a fazer. O nosso trabalho é continuar a construir funcionalidades válidas não só para a Microsoft, mas para todos os clientes e parceiros do Steam."

"A Microsoft ofereceu e até nos enviou um rascunho de um acordo de compromisso a longo prazo para Call of Duty, mas não era necessário para nós porque a) não acreditamos em exigir que qualquer parceiro tenha um acordo que os obriga a lançar jogos no Steam num futuro distante b) Phil e a equipa de jogos da Microsoft sempre seguiram o que nos disseram que fariam, confiamos nas suas intenções e c) pensamos que a Microsoft tem toda a motivação necessária para estar nas plataformas e dispositivos onde os clientes de Call of Duty querem estar".

Fonte VGC
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários