Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valheim começou a ser desenvolvido por uma pessoa praticamente sem dinheiro

Dupla lutou para lançar o jogo.

Valheim é um dos grandes sucessos do início de 2021 e apesar de já se ter tornado num fenómeno que vende milhões, a sua origem está envolta em raízes muito humildes e uma grande luta.

De acordo com o relato de Henrik Törnqvist, um dos fundadores da Iron Gate Studio responsável por Valheim, Richard Svensson, o outro fundador do estúdio, trabalhou como programador na Pieces Interactive antes de começar a trabalhar em Valheim, uma ideia que tinha há muito tempo, sem emprego, sem fonte de rendimento e sozinho.

Nessa conversa com a EDGE, confessa que a magnitude alcançada por Valheim ainda os deixa surpreendidos e jamais esperavam que tivesse este sucesso, especialmente porque o projeto foi iniciado por apenas uma pessoa e o próprio estúdio é pequeno.

Mais de 5 milhões de jogadores jogam Valheim e antes do acordo com a Coffee Stain, a Iron Gate nem sequer imaginaria como conseguiriam apresentar o jogo a tantos jogadores com esta visibilidade.

Dos dias de Richard a trabalhar sem ordenado, a tempo inteiro, em Valheim, até formar o estúdio com Henrik e conseguirem o acordo com a Coffee Stain, sem falar no lançamento de grande sucesso, muita coisa aconteceu, mas para a história ficará o sucesso do jogo.

Ver no Youtube

Read this next