Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valhalla é o novo estúdio de Itagaki

Designer quer mais liberdade criativa.

Para quem não está a par, Tomonobu Itagaki é o criador da famosa série Dead or Alive e é um ex-funcionário da Tecmo, produtora da qual se despediu e posteriormente processou à dois anos atrás.

Numa entrevista com a revista japonesa Famistu, Itagaki revelou seu novo estúdio, "Valhalla", e qual o espírito e filosofia por detrás deste novo estúdio.

"Valhalla tem agora cerca de 50 pessoas. Esse número pode expandir-se um pouco, mas não vai chegar às 100 pessoas. Penso que 50 pessoas a trabalhar durante dois anos podem produzir algo melhor que 100 pessoas a trabalhar num ano", explica Itagaki.

"Companhias com transacções públicas têm que provar o seu valor no mercado ano após ano, e isso significa que eles não podem concentrar-se somente na qualidade. Aqui nos somos criadores, gostamos mais de fazer coisas do que fazer contas."

"Eu penso que o sucesso nos videojogos dependem de três grupos, os jogadores, produtoras e a ligação entre vendedores e meios de comunicação. Durante toda a minha carreira consegui fazer isso duas ou três vezes. É difícil mas não impossível. O problema é que a indústria japonesa tornou essa meta impossível de alcançar."

"Existe uma equação para satisfazer esse três grupos, mas uma vez que o dinheiro entra nela, começas negligenciar coisas e a equação não tem solução. É por esta razão que eu e os meus amigos viramos independentes, não queremos perder tempo com coisas dessas."

Esperemos então que este estúdio alcance o sucesso, e claro, que nos tragam muitos jogos de qualidade.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes