Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Unreal Engine 4 ficará de fora da Nintendo Wii U

Epic ri-se da possibilidade e reencaminha para o UE3.

A Nintendo acredita que deu início a uma nova geração de consolas com a sua Nintendo Wii U mas Mark Rein do Epic Games acredita em algo bem diferente.

Questionado durante a recente apresentação na GDC se a Nintendo Wii U iria receber jogos criados com o Unreal Engine 4, Rein foi bastante directo e até se riu.

"Hahaha não. Quer dizer, desculpem, não é realmente a resposta correcta. Não estamos...temos o Unreal Engine 3 para a Wii U. Certo? E o Unreal Engine 3 está a dar vida a todo o tipo de jogos espantosos, muitos jogos continuam a ser feitos com o Unreal Engine 3."

"Anunciamos hoje uma nova licença Unreal Engine 3. O Unreal Engine 3 não vai desaparecer por causa do Unreal Engine 4. Mas o nosso objectivo para o Unreal Engine 4 em termos de consolas é a próxima geração de consolas. É realmente onde as nossas energias se estão a focar."

"Se queres criar um jogo Wii U, temos o Unreal Engine 3, e já está a dar vida a alguns dos melhores jogos da Wii U."

Rein do Epic manifesta o seu voto e considera a Wii U como sistema de actual geração e depois da confirmação que jogos Frostbite 3 vão ficar fora da Wii U, como Battlefield 4 ou o novo Mass Effect) esta é uma notícia que nada abona a favor da Nintendo.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários