Unity responde à reação negativa e promete rever a sua política
Mais desenvolvimentos nos próximos dias.
A Unity Technologies tomou uma decisão rápida e importante após uma enorme reação contra a sua recente implementação da política de taxas de tempo de execução para jogos criados com o seu motor.
Num tweet conciso publicado ontem, a Unity anunciou que reconhece a reação da comunidade e compromete-se a fazer alterações. A empresa iniciou diálogos com seus parceiros e a comunidade em geral para abordar as preocupações e promover uma solução. Mais detalhes sobre os ajustes na política de taxas de tempo de execução serão revelados nos próximos dias.
A Unity tinha como objetivo impor taxas sobre novas instalações dos jogos assim que um jogo ou aplicação desenvolvido com o seu motor atingisse marcos específicos. É importante salientar que esta taxa seria cobrada uma única vez e não seria aplicável a cenários como reinstalações, testes/demonstrações, jogos baseados na Web ou em streaming e cópias digitais distribuídas através de iniciativas de caridade.
Os serviços de subscrição seriam responsáveis pelo pagamento, recaindo o encargo sobre o proprietário do serviço, como a Microsoft no caso do Game Pass. Apesar destas exceções, a política provocou um forte protesto por parte dos criadores de jogos, muitos dos quais ameaçaram migrar para o Unreal Engine da Epic, a menos que a Unity reconsiderasse a sua posição.
"Escutamos a vossa opinião. Pedimos desculpa pela confusão e angústia causadas pela política de taxas de tempo de execução que anunciámos na terça-feira. Estamos a ouvir, a falar com os membros da nossa equipa, a comunidade, os clientes e os parceiros, e vamos fazer alterações à política. Partilharemos uma atualização dentro de alguns dias. Agradecemos o vosso feedback honesto e fundamental."
We have heard you. We apologize for the confusion and angst the runtime fee policy we announced on Tuesday caused. We are listening, talking to our team members, community, customers, and partners, and will be making changes to the policy. We will share an update in a couple of…
— Unity (@unity) September 17, 2023