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Unity responde à reação negativa e promete rever a sua política

Mais desenvolvimentos nos próximos dias.

Crédito da imagem: Unity

A Unity Technologies tomou uma decisão rápida e importante após uma enorme reação contra a sua recente implementação da política de taxas de tempo de execução para jogos criados com o seu motor.

Num tweet conciso publicado ontem, a Unity anunciou que reconhece a reação da comunidade e compromete-se a fazer alterações. A empresa iniciou diálogos com seus parceiros e a comunidade em geral para abordar as preocupações e promover uma solução. Mais detalhes sobre os ajustes na política de taxas de tempo de execução serão revelados nos próximos dias.

A Unity tinha como objetivo impor taxas sobre novas instalações dos jogos assim que um jogo ou aplicação desenvolvido com o seu motor atingisse marcos específicos. É importante salientar que esta taxa seria cobrada uma única vez e não seria aplicável a cenários como reinstalações, testes/demonstrações, jogos baseados na Web ou em streaming e cópias digitais distribuídas através de iniciativas de caridade.

Os serviços de subscrição seriam responsáveis pelo pagamento, recaindo o encargo sobre o proprietário do serviço, como a Microsoft no caso do Game Pass. Apesar destas exceções, a política provocou um forte protesto por parte dos criadores de jogos, muitos dos quais ameaçaram migrar para o Unreal Engine da Epic, a menos que a Unity reconsiderasse a sua posição.

"Escutamos a vossa opinião. Pedimos desculpa pela confusão e angústia causadas pela política de taxas de tempo de execução que anunciámos na terça-feira. Estamos a ouvir, a falar com os membros da nossa equipa, a comunidade, os clientes e os parceiros, e vamos fazer alterações à política. Partilharemos uma atualização dentro de alguns dias. Agradecemos o vosso feedback honesto e fundamental."

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