Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Unity poderá ser usado nas plataformas PlayStation

Sony e Unity Tecnologies anunciam parceria.

A Unity Tecnologies e a Sony Computer Entertainment criaram uma parceria entre si para trazer o motor de jogo Unity para as plataformas PlayStation.

Graças a esta parceria, os produtores com uma licença para desenvolver jogos para as plataformas da Sony - PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation Mobile - poderão usar o Unity para materializar a sua visão.

O Unity tem várias vantagens, como a possibilidade portar os jogos para as consolas da Sony sem a necessidade de reescrever o código de novo. O desenvolvimento para o PlayStation Mobile também ficará mais fácil, pois os produtores não terão que possuir um PlayStation Mobile SDK para produzir os seus jogos.

Futuramente, o Unity deixará os produtores criar jogos para os serviços em cloud oferecidos pela Sony.

Todos os jogos criados no Unity serão disponibilizados na PlayStation Store.

O Unity é um motor utilizado por mais de 1.5 milhões de produtores e é conhecido pela sua versatilidade. Esta parceria é sem dúvida uma mais valia para ambas as partes.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários