Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Unity despediu perto de 300 funcionários

Devido às atuais condições económicas.

A Unity despediu perto de 300 funcionários devido às atuais condições económicas, que forçaram a companhia a avaliar novamente os seus objetivos e estratégias.

John Riccitiello, CEO da Unity, disse ao GamesIndustry que a companhia decidiu olhar novamente para as suas prioridades e objetivos devido ao atual estado da economia global, o que a levou a tomar esta decisão.

"Apesar de permanecermos focados na mesma visão, decidimos que precisamos ser mais selectivos nos nossos investimentos, para nos tornarmos mais fortes enquanto companhia."

Riccitiello disse ainda ao The Wall Street Journal que a decisão está relacionada com a sobreposição de diversos projetos, muitos deles vão para a gaveta e isto forçou ajustar o número de funcionários.

Um dos projetos da Unity é permitir assistir a eventos desportivos com a possibilidade de trocar de perspetiva a qualquer momento, mas o CEO da companhia diz que ainda não é o momento de levar o projeto para o mercado e foi para a gaveta.

Esta é a segunda vaga de despedimentos na Unity, que em junho de 2022 despediu cerca de 4% da sua força laboral.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários