Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted O Legado Perdido - Guia, Dicas, Segredos, Easter Eggs, Coleccionáveis e Tesouros

Completa o jogo a 100% e descobre todos os segredos!

Uncharted: O Legado Perdido é o primeiro jogo desta série cuja personagem principal não é Nathan Drake, substituindo-o por Chloe Frazer e Nadine Ross, as quais embarcam numa aventura épica. Assumindo o papel de Chloe, os jogadores têm de ir à Índia para procurar uma relíquia antiga, resolvendo vários puzzles pelo caminho. Tem atenção, pois este guia possui alguns spoilers relacionados com a história.

Com este guia do Uncharted: O Legado Perdido iremos ajudar-te a passar alguns dos momentos mais complicados do jogo, assim como também te vamos ajudar a resolver todos os puzzles, encontrar todos os tesouros, e apanhar todos os Hoysala Tokens. Para além disso, também poderás encontrar aqui um pequeno easter egg.

Guias do Uncharted: O Legado Perdido

Lê os nossos guias para descobrires como resolver todos os puzzles dos fortes no capítulo 4, apanhar todos os tesouros, tirar todas as fotografias, desbloquear todas as conversas opcionais, assim como encontrar todos os Hoysala Tokens, de forma a apanhares o Queen's Ruby.


Desbloqueia o Mapa do Legado Perdido

Quando entrares pela primeira vez na vasta área de Western Ghats (Capítulo 4), irás ver uma torre imponente no centro do mapa. Esta torre pode ser escalada, e se fizeres isto irás marcar algumas localizações importantes no teu mapa. Podes completar o jogo sem esta ajuda, mas ao fazeres isto irás facilitar um pouco as coisas. Simplesmente anda à volta da base da torre e irás encontrar um sítio onde podes começar a tua escalada.

Caso estejas com dificuldade em escalar esta torre, podes ver a solução neste vídeo:


Como resolver o Puzzle do Capítulo 5 - Wall Shadow

Um dos Puzzles mais complicados do Uncharted: O Legado Perdido encontra-se no Capítulo 5, e este puzzle requer que cries sombras em duas paredes, de forma às sombras corresponderem às pinturas. Descobrir a posição correta de todas as peças pode ser complicado, mas podes ver a solução final na seguinte imagem.

Para além disso, podes ver no seguinte vídeo todos os passos necessários para completar este puzzle.


Como resolver o Puzzle do Capítulo 7 - Shiva Light Beam

Nesta secção vamos dizer-te como resolver o puzzle da Shiva Light Beam no Uncharted: O Legado Perdido.

Assim que chegares ao topo da estátua gigante de Shiva, no Capítulo 7, vais ativar um raio de luz. Este evento demarca o início de um puzzle, por isso usa o grapple para atravessar para o outro lado e segue as nossas instruções. As nossas instruções têm de ser seguidas a partir de uma determinada perspetiva, ou seja, tens de estar de frente para a área, olhando a partir da Shiva.

  • Eleva a plataforma na direita e interage com a estátua partida. A Nadine vai sugerir que segures nesse objeto.
  • Gira a estátua central para o raio de luz refletir-se em ambos os lados.
  • Vai para a esquerda e move a estátua até a colocares debaixo do tecto, a Nadine vai-te ajudar a alinhar os raios de luz.
  • Agora vai para a direita e move a estátua que está numa plataforma em ruínas, de forma a essa estátua refletir o raio de luz para o tecto, e a Nadine irá ajudar-te outra vez.

Após fazeres isto irás ter completado o puzzle, e irá começar uma sequência de luta contra um bando de inimigos.


Como resolver o Puzzle Final do Capítulo 7 - Parashurama e Ganesh

Com a Chloe e Nadine em apuros, está na altura de resolver mais um puzzle. Este puzzle não é muito complicado, mas com este guia não deverás ter dificuldade nenhuma. O puzzle da parede é apenas outro puzzle giratório, dos quais já resolveste muitos. Gira os anéis e presta atenção às extremidades para saberes o que tens de alinhar.

A segunda parte do puzzle requer que movas os braços de Ganesh. A solução é baixar todos os seus braços. Move-te através dos braços, baixando cada um deles, e irás completar este puzzle.


Easter Egg do Marco Polo

Fazendo uma referência aos Uncharted anteriores, o Legado perdido tem um troféu relacionado com o Marco Polo, assim como um pequeno Easter Egg. Após resolveres o puzzle das sombras no capítulo 5 e tiveres acesso ao exterior, não sigas a Nadine: em vez de a seguires começa a caminhar na direção oposta e irás ver umas escadas que descem para uma poça de água. Entra nessa poça e nada um pouco, quando saíres para as escadas deverás desbloquear um troféu chamado "Marco Po-No", assim como também irás ter acesso a um pequeno diálogo especial.


Nathan Drake está presente no Uncharted: O Legado Perdido?

Não, Nathan Drake não aparece no Legado Perdido, mas o seu irmão Sam aparece. Apesar de Drake não aparecer neste jogo, ele é mencionado várias vezes quando as duas personagens principais, Chloe e Nadine, falam do seu passado.


Qual é a duração de Uncharted: O Legado Perdido?

Tendo em conta que o Legado Perdido se trata de um DLC standalone, este jogo é mais curto do que o Uncharted 4, proporcionando-te uma experiência de 7 a 8 horas. No entanto, não sentes que o Legado Perdido é um jogo curto, pois tens muitos tesouros e outros itens para apanhar, aumentando a duração do jogo.

Comentários