Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uma cena de Stranger Things 4 demorou 2 anos a ser feita

Ambiciosa cena exigiu imenso tempo e dedicação.

Stranger Things Season 4 cimentou o estatuto desta série como um fenómeno da cultura pop e enquanto esperamos pela próxima temporada, que será a quinta e a última, tudo o que podemos fazer é perseguir todos os detalhes, segredos e curiosidades que ainda existem em torno dos mais recentes episódios.

O collider conversou com Julien Hery, supervisor do departamento de efeitos visuais, que comentou como foram feitas algumas das mais ambiciosas cenas imaginadas pelos Duffer Brothers, especialmente as que estão relacionadas com o mundo invertido e que tão exigentes foram de criar.

Segundo diz, o salto na qualidade visual nesta mais recente temporada exigiu muita dedicação, desde os locais aos personagens, sem esquecer as adversidades causadas pela pandemia COVID-19. Mais tempo de produção permitiu mais dedicação e melhorar a escala de algumas cenas que dependem quase na sua totalidade de efeitos visuais assustadores.

Vecna e a sua casa são peças fundamentais em Stranger Things Season 4 e Hery explica que uma das cenas mais exigentes demorou mais de 2 anos a ser feita.

"Na verdade, existe uma curiosidade diverida, começámos antes da pandemia, começámos a trabalhar nele há mais de 2 anos atrás. Na verdade, começámos a desenvolver alguns locais, a trabalhar em ativos antes da pandemia. Quando parou, continuámos a trabalhar numa ou duas cenas," disse Hery.

"Uma delas é uma passagem aérea por Hawkins, para acompanhar os morcegos sobre Hawkins e depois aterras na Casa Creel. Esta cena demorou-nos quase um ano e meio ou dois anos a terminar, com mudanças de animação, e tivemos imenso tempo, por isso demorámos muito tempo para desenvolver essa cena. Foi muito fixe."

Hery é conhecido por liderar uma equipa com imenso talento e cujo trabalho pode ser apreciado em séries como WandaVision, A Guerra dos Tronos, Loki e The Boys, o que evidencia bem a qualidade e como o tempo de produção e pós-produção permitiu elevar tanto a escala dos efeitos visuais.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários