Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Um Ano de Eurogamer em Portugal

Ainda fazemos xixi nas calças.

E assim se passa um ano. Parece que foi ontem que a Eurogamer Portugal abriu as suas portas a toda a comunidade de jogadores em Portugal. Como o prometido, hoje é altura de olharmos para trás e reflectir sobre uma ano de vida. Mas mais que isso, transmitir a todos vós tudo aquilo que conseguimos alcançar em conjunto.

Queremos desde já agradecer a todos aqueles que acreditaram em nós desde o princípio, que se mantiveram neste projecto como comunidade ajudando a solidificar bases certas, para que o crescimento não fosse apenas fogo de vista, mas sim algo real.

É sempre motivo de alegria quando vemos o nosso trabalho diário ser recompensado, e a melhor recompensa foi sem dúvida verificarmos que mais e mais pessoas nos visitam diariamente. Em apenas um ano, passamos de 0 visitas mensais, para mais de 420 mil por mês. Isto é deveras motivo de orgulho para todos nós, saber que o nosso trabalho é levado em conta.

Para além destes números, queremos destacar alguns acontecimentos que marcaram este primeiro ano, principalmente os editoriais. Começámos logo em grande, em Junho, com uma entrevista em exclusivo para Portugal de Hideo Kojima, produtor da série Metal Gear Solid, aquando do lançamento do MGS 4: Guns of the Patriots. Fomos o primeiro e único site nacional a efectuar a cobertura em directo da Games Convention 2008 em Leipzig, Alemanha. Trouxemos hora a hora tudo o que se passava em Leizpig, desde artigos exclusivos, primeiras impressões, e antevisões, principalmente dos grandes jogos que sairiam no final do ano. Foi também durante a GC-08 que entrevistámos o homem forte da EA Sports, Peter Moore, outro ponto alto do primeiro ano.

Para além destas entrevistas e conteúdos, obtivemos inumeras outras entrevistas, quer com pequenos estúdios, falando dos seus projectos, bem como sobre jogos que ainda não viram a luz do dia. Também queremos destacar a nossa visita a um dos promissores estúdios em Portugal, onde pudemos ver, em primeira mão, o que o pessoal da Seed Studios anda a trabalhar. E podemos dizer que é coisa boa.

Deixando de lado os conteúdos editoriais, queremos destacar a entrada para a equipa de Vítor Alexandre em Julho de 2008, trazendo consigo todo o conhecimento e experiência de longa data neste mundo. Com a entrada do Vítor, a equipa da Eurogamer ficou completa. Embora não tenha sido uma entrada nova, queremos também mencionar a colocação de Luís Alves como editor principal, sendo notória a organização dos conteúdos, a constantes e eficaz tabela editorial diária, e uma melhor compreensão dos nossos visitantes. E esse trabalho tem sido extremamente importante, para uma maior coesão e equilíbrio de conteúdos.

Olhando rapidamente para o futuro, muito dele já presente, temos já para a semana um evento especial, que em breve será revelado. Será já desde o dia 01 de Junho, que iremos transmitir toda a informação da E3-2009, directamente de Los Angeles. Seremos o único site nacional a efectuar em directo o Live Report das conferências da Microsoft, Sony, e Nintendo, bem como uma actualização dos conteúdos de forma constante, para que não percam nada de uma E3 que promete ser no mínimo quente. Esperem também ainda este ano, tudo da nova conferência europeia, agora em Colónia, Alemanha, denominada de gamescom, já em Agosto.

Referente à Eurogamer em termos técnicos e de novas funcionalidades, iremos ter muitas novidades, que irão entrar durante este ano. Temos ouvido atentamente a comunidade e sugestões de todos, e serão feitas mudanças que irão ao encontro dos vossos pedidos, e outras mais. \o/

Esperamos que este segundo ano seja ainda melhor que o primeiro, e que o nosso sucesso seja acompanhado pelo vosso. Até já...

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários