Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ultimate Team rende $650 milhões por ano à EA

No total os DLCs fazem $1.3 mil milhões em receitas.

O negócio dos conteúdos adicionais é extremamente rentável para a EA. Quão rentável? De acordo com Blake Jorgensen, CFO da EA, este negócio regista anualmente receitas de $1.3 mil milhões.

A EA aposta em conteúdos adicionais para vários jogos, como Season Passes e mapas adicionais para jogos como Battlefield, todavia, é o modo Ultimate Team dos seus jogos de desporto que rende mais.

O modo Ultimate Team começou por aparecer em FIFA, mas rapidamente foi incluído noutras séries de desporto como Madden e NHL. Neste momento, as receitas do modo Ultimate Team correspondem a metade do valor total dos conteúdos adicionais, ou seja, cerca de $650 milhões.

"O negócio dos conteúdos extra equivale a $1.3 mil milhões por ano. Cerca de metade corresponde ao Ultimate Team," disse Blake Jorgensen na na conferência da Morgan Stanley (via GameIndustry).

No segmento dos jogos mobile a EA também tem muito sucesso. Anualmente, estes jogos fazem outros $650 milhões em receitas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 16

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários