Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ucrânia apela ao bloqueio de Atomic Heart

Ligações à Rússia e recolha de dados entre as críticas.

As autoridades ucranianas efetuaram um apelo para banir Atomic Heart, devido às ligações da Mundfish Games à Rússia. Apesar de estar localizada no Chipre, a Mundfish foi criada na Rússia por russos, o que motiva críticas por parte das autoridades ucranianas.

O Ministério do Desenvolvimento Digital da Ucrânia anunciou que enviará um pedido formal à Microsoft, Valve e PlayStation para remover Atomic Heart das suas lojas digitais e cessar a distribuição do jogo, lançado a 21 de fevereiro para PC, PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series.

Alexander Bornyakov do ministério ucraniano disse que enviará a carta formal para a Microsoft, Sony e Valve para "pedir a restrição da distribuição deste jogo noutros países devido à sua toxicidade, possível recolha de informações dos utilizadores e a possibilidade de a transferir para outras companhias na Rússia, juntamente com o potencial uso do dinheiro obtido com as vendas para financiar a guerra na Ucrânia."

Bornyakov diz que a Mundfish não se pronunciou sobre a invasão da Ucrânia pois apoia o governo russo e avisa que as políticas de uso da companhia em Atomic Heart permitem recolher informações dos jogadores e enviar para as autoridades na Rússia.

Atomic Heart transporta-te para uma versão alternativa da União Soviética e Ucrânia acredita que se trata de um jogo financiado pela Rússia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Atomic Heart

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários