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Ubisoft vai-se focar nas séries AAA que tem

Deixa de lado novas propriedades intelectuais.

Após a conferência da Ubisoft na E3 2014, Yves Guillemot, diretor geral da companhia, confessou que no futuro se vão focar mais nas séries que já têm no seu currículo ao invés de criar novos AAA.

Questionado sobre como fariam para evitar os casos da Activision e EA que tiveram que reduzir os catálogos para se focarem nas suas séries mais rentáveis, Guillemot esclareceu que a ideia é crescer e arriscar.

"Existe uma diferença entre nós e essas duas que estão no topo, elas fazem $4 mil milhões por ano e nós fazemos $1.5 mil milhões. Temos que crescer; para crescer tens que arriscar. É isso que iremos fazer com esta diversidade - criar mais marcas para alcançar mais pessoas, estabelecer a companhia em mais campos para chegar a esse nível de $4-5 mil milhões."

Guillemot explicou ainda que o objetivo é ter mais marcas, marcas como Child of Light e Rayman. "São rentáveis, interessam muito aos seus criadores - coisas que não demoram dois ou três anos a criar. Continuarás a ver isso. Nas séries maiores, não iremos criar muitas mais."

"Continuamos a ter equipas com coisas novas a caminho mas provavelmente irão fazer menos coisas novas se as que já criamos tiverem sucesso. Quando uma marca tem sucesso precisas que mais pessoas gostem dela. Ou expandes ou te concentras. Mas, nunca sabes. Essas equipas podem estar interessadas em novas oportunidades."

O homem da Ubisoft disse ainda que ao longo dos últimos anos cancelaram cinco ou seis projetos em desenvolvimento que podiam ter sido bem sucedidos mas tiveram que correr riscos.

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