Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft vai lutar contra a Vivendi

Diz que vai apostar mais nos jogos para PC.

Durante a mais recente conferência com os seus investidores, a Ubisoft falou sobre a tentativa da Vivendi em controlar a editora e como irá tentar impedir que perca o controlo sobre si mesma.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, disse que a Vivendi tem a reputação de roubar o controlo a várias companhias e está a tentar fazer o mesmo à Ubisoft. "Anunciaram publicamente que nos querem roubar o controlo, é algo que iremos defender, porque sentimos que isto será a favor dos accionistas deles ao invés de todos os accionistas. É por isso que iremos continuar a lutar."

Guillemot diz que a Vivendi está aos poucos a tentar controlar a empresa e avisa que tal poderá ser bastante problemático mas ainda assim assegura que a luta será feroz, afirmando que não vão abdicar da sua independência.

O CEO da Ubisoft teve tempo ainda para falar sobre a postura da companhia em relação ao PC e afirmou que no futuro, essa plataforma irá representar uma maior quota das suas receitas.

A Ubisoft diz que irá reforçar o desenvolvimento para PC para tirar proveito dessas máquinas e acredita que conseguirá títulos com uma performance muito boa.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários