Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft quer normalizar o aluguer de jogos

Tens de te habituar a não ser o dono dos jogos.

Image credit: Ubisoft

A Ubisoft apresentou o Ubisoft+ Premium, serviço por subscrição disponível para Xbox, PC e Amazon Luna, que permitirá aos subscritores aceder a diversos jogos do seu catálogo.

Philippe Tremblay, diretor de subscrições na Ubisoft, disse ao GI.biz que viram uma mudança no comportamento dos jogadores e decidiram evoluir, especialmente porque cada vez mais jogadores jogam títulos do catálogo. Devido a isto, decidiram apresentar uma nova opção de acesso aos jogos, para expandir as opções ao alcance dos consumidores.

"Existem vários comportamentos. Sem dúvidas, existem imensas pessoas que aderem por um jogo e depois decidem comprá-lo após a subscrição terminar. Essa é parte da realidade e não temos problema com isso."

O Ubisoft+ Premium custa 17,99 euros por mês e a companhia diz que a estreia de jogos, alguns como Prince of Persia: The Lost Crown em acesso antecipado, nas versões premium, justifica o preço, mas jamais vão tentar forçar o cliente a seguir um rumo específico.

"Estamos a ver pessoas que compram a optar por subscreve agora, mas tudo funciona. Está a prover-se como uma forma para os jogadores aceder aos nossos mundos, quem provavelmente nem estava inclinado a comprar." Tremblay diz mesmo que será preciso algum hábito, mas eventualmente os jogadores vão-se habituar que não há problema em não ser o dono do jogo.

"Algo que vimos é que os jogadores estão habituados, um pouco como nos DVDs, a ter e ser dono dos seus jogos. É essa a mudança que precisa acontecer no consumidor. Ficarem confortáveis em não ter uma coleção CD ou DVD. É uma transformação que tem sido mais lenta nos jogos."

"Enquanto os jogadores se tornam confortáveis nesse aspecto, não perdes o teu progresso. Se voltares ao teu jogo noutra altura, o teu ficheiro de progresso estará na mesma lá. Não foi apagado."

Read this next