Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft quer maior inovação e foco nos seus jogos

Valorizar mais o teu tempo.

Durante vários anos, a Ubisoft recebeu duras críticas devido ao gameplay dos seus mundos abertos, especialmente pela insistência em transformar tudo em mundo aberto e por partilhar as mesmas mecânicas ou filosofias de design entre todas as suas principais séries. De acordo com Fawzi Mesmar, vice presidente do departamento editorial, o foco no futuro não estará na quantidade, mas sim na qualidade.

Em conversa com o IGN, Mesmar partilhou que o desejo é apostar na inovação e assegurar que o tempo do jogador é valorizado de melhor forma.

“Queremos sentir-nos bem com tomar uma decisão para um jogo e dizer ‘vamos fazer isto, vamos dedicar-nos e não teremos problemas se agradar a esse tipo de pessoas e não a todas.’ Não há problema nisso.”

“Portanto, a escala não é o nosso objetivo tanto quanto a profundidade da experiência de agora em diante, assegurando que todas as horas contam para os nossos jogadores e sentem que é tempo bem passado.”

A inovação será um pilar no desenvolvimento de videojogos na Ubisoft, “pode ser tudo desde um novo e diferente estilo de arte a novas abordagens num género ou até mesmo novas mecânicas,” diz Mesmar sobre a nova Ubisoft.

Todos os novos projetos da Ubisoft seguirão esta filosofia de alta qualidade e não quantidade, projetos que se tentam diferenciar com as suas mecânicas e abordagens e não pela escala dos mapas.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários