Avatar: Frontiers of Pandora em primeira pessoa? Ubisoft explica porquê
Jogadores infelizes com a decisão.
Muitos jogadores ficaram infelizes com a escolha da Ubisoft numa câmara em primeira pessoa para Avatar: Frontiers of Pandora. No entanto, recentemente, um representante da Massive Entertainment explicou o porquê de o planeta Na'vi ser visto da perspetiva do herói.
“Porque queremos imersão. Queremos que te sintas imerso, como se estivesses realmente em Pandora”, afirma Ditte Deenfeldt, diretora do jogo, em entrevista ao IGN. “Nunca foi realmente uma grande discussão para nós.”
“Queremos que te aproximes da natureza, que é, até certo ponto, o personagem principal do jogo. A melhor forma de fazer isso é jogando em primeira pessoa”, explicou ainda. Porém, os primeiros materiais oficiais já revelaram que no jogo também veremos o mundo pelas costas do herói, mas apenas voando de Ikran. Nesse caso, os criadores focaram-se na comodidade do jogador.
“Decidimos usar uma câmara em terceira pessoa para o voo de Ikran e a montada no solo porque permite-nos ter uma perspetiva melhor do mundo”, explicou o diretor associado do jogo, Drew Rechner. "Na terceira pessoa, podes ver toneladas de galhos e folhas de árvores e todas essas coisas que realmente não verias se estivesses a jogar em primeira pessoa."
Avatar: Frontiers of Pandora chega a 7 de dezembro de 2023 à PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, Amazon Luna e Microsoft Windows. Já tivemos a oportunidade de experimentar o jogo, e podes ver as nossas impressões aqui.