Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft espera que desenvolver na PS4 e Xbox One seja mais fácil em 2015

E conta que a transição não tem sido tão difícil quanto a do salto para a PS3.

Numa conversa com o VentureBeat, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, contou que o desenvolvimento de jogos na PS4 e Xbox One vai começar a ser mais fluído a partir do próximo ano.

Quando lhe questionaram sobre o adiamento de Watch Dogs e do lançamento de The Division e The Crew, Guillemot respondeu, "O desenvolvimento é difícil porque há muitas coisas para se fazer, são tantas as possibilidades. Vimos isso quando lançámos Watch Dogs."

"Para garantirmos que o telemóvel funcionasse com um multiplayer sem falhar, com todas as coisas que estamos a oferecer, é muito mais complexo. Há muitas coisas que temos de controlar e verificar. Nós não fizemos uma beta para Watch Dogs, por exemplo, e por isso demorámos uma certa quantidade de tempo para fazermos com que tudo funcionasse."

"Estamos ainda muito no início. No próximo ano as coisas deverão ser mais fluídas. Não esperamos que os jogos demorem tanto tempo a ser feitos. Poderei dizer que não é tão complexo quanto o salto para a PS3. A PS3 quando apareceu era extremamente difícil de trabalhar nela. Todas as nossas equipas tinham estado na Xbox, e eles tiverem de aprender como desenvolver para a PS3, o que foi uma tarefa bastante difícil na altura."

Ele explicou que uma das estratégias cruciais para baixar os custos de produção dos jogos da nova geração é a partilha recursos e materiais.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários