Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft deixa duras palavras para youtuber que quebrou acordos

FalsoInsider.

A Ubisoft reagiu ao incidente com o Youtuber John Allen, que se descuidou e foi apanhado a fazer-se passar por TheRealInsider no Twitter para divulgar informações antes do tempo estipulado nos documentos que assinou.

A companhia, que viu grande parte da sua apresentação Forward revelada de forma não autorizada antes do tempo, diz que leva muito a sério estes incidentes e considera que afetam negativamente as equipas que passam meses a planear os calendários de revelações.

Em declarações aos nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, um representante da Ubisoft disse que “fornecemos regularmente a parceiros de confiança o acesso e informações dos nossos jogos ao abrigo de um acordo de não divulgação. Quando essa confiança é comprometida ou a nova informação divulgada por um indivíduo, não só danifica e desmoraliza as nossas equipas, mas também retira entusiasmo à experiência e momento da revelação para os nossos jogadores.”

“Não falaremos de um caso individual, mas levamos muito a sério estes assuntos e iremos gerir de acordo.”

No seu pedido de desculpas, Allen disse que inventou muitas “tretas” para ganhar atenção e sentir que as pessoas o procuravam para saber informações privilegiadas que nenhuma outra fonte tinha. No entanto, a única diferença é que era uma das poucas fontes a quebrar embargos.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários