Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft Connect permite cross-play e progresso partilhado entre dispositivos nos jogos Ubisoft

Assassin's Creed: Valhalla, Watch Dogs Legion e mais.

A Ubisoft anunciou ontem o serviço Ubisoft Connect, uma união entre o UPlay e o Club que trará diversos benefícios para todos os adeptos dos seus jogos.

Este ecossistema de serviços para os jogos Ubisoft em todas as plataformas chegará a 29 de Outubro e apresentará diversas funcionalidades para a comunidade, sem esquecer imensas recompensas.

No entanto, uma das maiores funcionalidades deste Connect da Ubisoft será mesmo permitir que partilhes o progresso nos teus jogos Ubisoft entre diversos dispositivos.

Além de manter a filosofia de "quantos mais jogos Ubisoft jogas, mais XP amealhas e mais recompensas digitais podes obter", a Ubisoft tenta conciliar o seu esquema de lealdade com maior comodidade.

A Ubisoft anunciou que o Connect permitirá ativar cross-play na maioria dos seus jogos, permitindo que jogadores nas versões PC joguem com quem está nas consolas e que os jogadores de consola estejam todos os unidos, mas também permitirá benefícios para jogos singleplayer.

O Ubisoft Connect estará disponível em vários dispositivos.

Uma das funcionalidades mais importantes do Connect será a partilha de progresso entre diversos dispositivos.

O serviço estará disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, Switch, Stadia, iOS e Android, o que te permitirá começar um jogo numa consola, por exemplo, para continuar a jogar no PC ou até no telemóvel.

Isto permitirá que jogues um jogo Ubisoft numa consola e se mais tarde trocares para outra plataforma, o teu progresso nesse jogo não será perdido.

Ver no Youtube

Lê também