Skip to main content

Ubisoft confiante que os jogos por streaming serão o futuro

O streaming dominará a indústria.

Image credit: Ubisoft

A Ubisoft acredita que o streaming de videojogos se tornará muito popular e que não teremos de esperar muito mais tempo até isso acontecer.

Yves Guillemot, o seu diretor executivo, afirma que o streaming vai revolucionar a indústria dos videojogos da mesma forma que transformou a indústria da televisão e cinema.

Em conversa com o Financial Times, obrigado ao VGC, Guillemot falou sobre o negócio com a Microsoft, para distribuir nos serviços os jogos da Activision Blizzard após a aquisição por parte da Microsoft, e assegura que estamos nas vésperas de uma revolução.

"Quando a Netflix disse que ia entrar no streaming, as suas ações caíram imenso e foram amplamente criticados. Hoje, vemos no que se tornaram. Será o mesmo nos videojogos, mas será preciso tempo. Mas quando arrancar, acontecerá muito rapidamente."

"Acreditamos veemente que nos próximos 5 a 10 anos, muitos jogos correrão por streaming e também serão produzidos na nuvem. É isso que nos motivou a seguir em frente com o negócio com a Microsoft."

Guillemot diz ainda que em algumas regiões veremos um salto direto para estas novas tecnologias e que em muitos países no mundo a passagem para streaming e nuvem será muito mais rápida.

Lê também