Skip to main content

"Twitter" vai cobrar para postar, fazer partilhas ou deixar like

"Esta é a única maneira", diz Elon Musk.

Crédito da imagem: INC

A plataforma X, por muitos recordada ainda como Twitter, vai começar a cobrar aos novos utilizadores $1 por ano de maneira a acederem a recursos básicos, incluindo a capacidade de deixar like, marcar como favorito, criar listas, postar e fazer repost.

De acordo com a Fortune, a empresa começará a cobrar esta taxa na terça-feira para novos utilizadores na Nova Zelândia e nas Filipinas, marcando uma das mudanças mais significativas na plataforma desde que Elon Musk adquiriu a empresa há quase um ano.

A notícia terá sido confirmada pelo próprio Musk que, em resposta a um post sobre este tema, comentou "Esta é a única maneira."

Tudo indica que esta medida foi criada como resposta ao número excessivo de bots na plataforma, com um grande número deles a ser criado para incitar problemas, como a amplificação de mensagens extremistas ou a manipulação da opinião pública.

“Este novo teste foi desenvolvido para reforçar os nossos esforços já bem-sucedidos para reduzir spam, manipulação da nossa plataforma e atividade dos bots, ao mesmo tempo que equilibra a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa. Não é um gerador de lucro”, pode ler-se no artigo da Fortune.

A cobrança anual de $1 é apenas para novos utilizadores e não se aplica a internautas existentes. Não está claro se ou quando o plano de pagamento será expandido para pessoas de outros países, por isso, teremos de aguardar por novidades. Este plano também é diferente do X Premium, que oferece recursos extras como “Desfazer” e “Editar” para posts por $8 por mês.

Lê também