Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Twitch vai ser encerrada na Coreia do Sul

Manutenção demasiado cara.

Image credit: Twitch

A Twitch é uma das plataformas mais populares da atualidade, tendo de certa forma revolucionado a forma como consumimos videojogos e transformado vários streamers em estrelas mundiais.

No entanto, os utilizadores da Coreia do Sul estão com azar: a Twitch vai ser encerrada neste território já em 27 de fevereiro de 2024, altura em que cessará atividade nos seus servidores e despedir-se-á dos streamers coreanos.

Esta informação foi avançada pelo CEO da Twitch, Dan Clancy, sendo que o próprio explicou a razão para isto estar a acontecer. Isto prende-se com os custos operacionais da plataforma na Coreia do Sul, que são 10 vezes mais elevados do que noutros países, e não conseguiram encontrar uma forma de o gerir de forma sustentável.

A Twitch ainda tentou ajustar a qualidade da fonte dos streams, bloqueando-os a uma resolução máxima de 720p, ou adotar um modelo ‘peer-to-peer’ mas não teve sucesso. De qualquer das formas, Clancy promete ajudar os streamers da Twitch na Coreia a migrar as suas comunidades para serviços alternativos.

"Quero reiterar que esta foi uma decisão muito difícil e que estamos muito dececionados por a termos tomado. A Coreia sempre desempenhou e continuará a desempenhar um papel especial na comunidade internacional de esports e estamos extremamente gratos pelas comunidades que eles construíram na Twitch."

Podes ver tudo em maior detalhe aqui.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários