Skip to main content

Twitch vai despedir mais funcionários

É a segunda vez este ano.

Image credit: Twitch

O mundo dos videojogos tem sido assolado por uma onda de despedimentos nas últimas semanas e parece que essa tendência é para continuar. Desta feita, é a popular plataforma de streaming Twitch.

Esta informação está a ser reportada pelo Games Industry Biz, revelando que é a segunda vez este ano que a Twitch autoriza uma ronda de despedimentos; a primeira decorreu em março e mais de 400 pessoas perderam o seu emprego.

Esta nova onda de despedimentos parece não ter atingido os valores da primeira e uma fonte familiarizada com a situação disse ao GamesIndustry.biz que as demissões de hoje foram limitadas ao apoio ao cliente, à medida que a empresa passa a depender mais de fornecedores terceirizados para cumprir essas funções.

“Dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais simplificados nos nossos custos e número de funcionários”, disse na época o CEO da Amazon, Andy Jassy. Vale a pena recordar que a Twitch foi adquirida pela Amazon em 2014.

Só nas últimas semanas, vários funcionários foram despedidos de empresas como a Epic Games, Team17, Creative Assembly, Crystal Dynamics, BioWare, Visual Concepts ou Ascendant Studios. Veremos se a situação se estabiliza no futuro e se todos estes funcionários conseguem arranjar rapidamente empregos.

Lê também